Home / POLÍCIA E JUSTIÇA / Polícia Civil prende dois acusados de furto e receptação em Caravelas.

Polícia Civil prende dois acusados de furto e receptação em Caravelas.

 

Dois homens foram presos pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (26) em Caravelas, acusados de envolvimento em um furto qualificado ocorrido na madrugada do mesmo dia.

 

A ação, coordenada pelo delegado titular, Marco Antônio, recuperou todos os itens roubados, incluindo um notebook que foi encontrado escondido dentro de uma máquina de lavar. O caso começou com um furto à residência de uma vítima de 37 anos.

 

A vítima acionou a Polícia Militar após identificar, por meio de imagens de câmeras de segurança, um homem vestindo casaco vermelho, boné e bermuda preta invadindo sua casa entre 3h06 e 3h17. Entre os itens subtraídos estavam dois celulares, um notebook, um tablet, uma pasta com provas universitárias e uma carteira com CNH.

 

Usando o rastreamento dos celulares furtados, que apontavam para um terreno baldio, e as imagens de segurança, a Polícia Civil identificou o autor como Fernando Pereira de Oliveira, 35 anos.

 

Ao localizá-lo, Fernando desobedeceu à ordem de parada, necessitando da aplicação de força proporcional pela polícia para ser contido. Em depoimento, ele inicialmente negou o crime, mas depois confessou o furto. Fernando afirmou ter repassado o notebook a Benedito dos Santos Nascimento, vulgo “Zoi”, 34 anos, e informou onde havia escondido a pasta com documentos, que foi recuperada em um terreno baldio.

 

 

A companheira de Fernando informou à polícia que “Zoi” havia deixado um notebook em sua residência. Com a autorização dela, os agentes revistaram o local e encontraram o equipamento furtado escondido dentro de uma lavadora de roupas. Com as provas e confissões, a dupla foi autuada. Fernando Pereira de Oliveira foi preso em flagrante pela prática de furto qualificado e permanece custodiado.

 

Benedito dos Santos Nascimento (“Zoi”) foi autuado por receptação. O delegado arbitrou fiança no valor de R$ 5.000,00, que foi paga mediante depósito judicial, resultando em sua liberação.

 

Fonte: Liberdadenews

FAÇA PARTE DO NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM (CLIQUE AQUI)
Marcado:
Criado por Por Léo Feitosa

ENQUETE DE OPINIÃO PÚBLICA!

Faltando menos de um ano para as eleições de 2026, que definirão nossos deputados estaduais, federais, além de presidente da República, governadores e senadores, o cenário político brasileiro evidencia um crescimento constante da participação feminina.

 

Com base nesse movimento, o Portal Opinião Pública lança a seguinte enquete!

 

(ENQUETE): Opinião Pública! – Drª Penélope Belitardo, Cláudia Oliveira, Raissa Félix, Kátia Oliveira e Tatiane Ruas; Qual delas melhor representaria Teixeira de Freitas como deputada estadual na ALBA?

 

OBSERVAÇÃO: Base legal e regras para enquetes

 

A legislação brasileira diferencia enquetes de pesquisas eleitorais. De acordo com a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), artigo 33, apenas levantamentos com metodologia científica precisam ser registrados na Justiça Eleitoral.

 

Enquetes e sondagens, por sua vez, podem ser divulgadas desde que seja explicitado que não possuem caráter oficial.

 

A Resolução TSE nº 23.600/2019 reforça essa distinção, estabelecendo que enquetes não se enquadram como pesquisas eleitorais e, portanto, não necessitam de registro.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MUCURI -BA
QR code do nosso INSTAGRAM associado , ou CLIQUE AQUI!

DESTAQUES