Home / POLÍCIA E JUSTIÇA / Operação conjunta de fiscalização em Teixeira de Freitas apreende 26 motos e prende duas pessoas.

Operação conjunta de fiscalização em Teixeira de Freitas apreende 26 motos e prende duas pessoas.

 

Uma operação integrada entre forças de segurança foi realizada no domingo (22), entre 15h e 19h, no trevo da Gontijo, próximo à BR-101, em Teixeira de Freitas. A ação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (13° BEIC), Polícia Militar (87ª CIPM) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

 

A operação teve como foco coibir infrações de trânsito envolvendo motociclistas, especialmente condutas de risco que colocam em perigo a segurança de condutores e pedestres. Foram apreendidas 26 motocicletas e um veículo, além de duas prisões por direção perigosa após tentativa de fuga. Durante a ação, também foi flagrado um casal transportando uma criança de 4 anos em local inadequado — entre o condutor e a passageira.

 

Entre as irregularidades mais recorrentes registradas pelas equipes estavam:

 

· Motos sem retrovisores;
· Escape adaptado (“rabeta cortada”) para manobras irregulares;
· Condutores em alta velocidade, zigue-zague entre veículos e circulação na contramão;
· Uso do acostamento para fugir de abordagens;
· Tentativas de avanço contra policiais.

 

Cada infração aplicada pode resultar em multas de até R$ 2.900,00.

 

Moradores da região procuraram a base da PRF após a operação para elogiar a iniciativa e pedir que ações semelhantes sejam realizadas com mais frequência, inclusive em outras cidades.

 

As forças de segurança destacaram a importância da atuação conjunta, que permite um patrulhamento mais organizado, maior capacidade de resposta no combate ao crime e um serviço mais ágil e eficaz para a sociedade.

 

Fonte: Liberdadenews

FAÇA PARTE DO NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM (CLIQUE AQUI)
Marcado:
Criado por Por Léo Feitosa

ENQUETE DE OPINIÃO PÚBLICA!

Faltando menos de um ano para as eleições de 2026, que definirão nossos deputados estaduais, federais, além de presidente da República, governadores e senadores, o cenário político brasileiro evidencia um crescimento constante da participação feminina.

 

Com base nesse movimento, o Portal Opinião Pública lança a seguinte enquete!

 

(ENQUETE): Opinião Pública! – Drª Penélope Belitardo, Cláudia Oliveira, Raissa Félix, Kátia Oliveira e Tatiane Ruas; Qual delas melhor representaria Teixeira de Freitas como deputada estadual na ALBA?

 

OBSERVAÇÃO: Base legal e regras para enquetes

 

A legislação brasileira diferencia enquetes de pesquisas eleitorais. De acordo com a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), artigo 33, apenas levantamentos com metodologia científica precisam ser registrados na Justiça Eleitoral.

 

Enquetes e sondagens, por sua vez, podem ser divulgadas desde que seja explicitado que não possuem caráter oficial.

 

A Resolução TSE nº 23.600/2019 reforça essa distinção, estabelecendo que enquetes não se enquadram como pesquisas eleitorais e, portanto, não necessitam de registro.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MUCURI -BA
QR code do nosso INSTAGRAM associado , ou CLIQUE AQUI!

DESTAQUES