Home / POLÍCIA E JUSTIÇA / PM apreende carro com placa falsa e suspeita de furto em Itamaraju; motorista é detido.

PM apreende carro com placa falsa e suspeita de furto em Itamaraju; motorista é detido.

 

Na tarde desta segunda-feira (27), a Polícia Militar da Bahia (PMBA) apreendeu um veículo com fortes indícios de ter sido roubado e deteve o condutor durante uma blitz de rotina no Bairro Primavera, em Itamaraju.

 

O motorista, um jovem de 23 anos, foi abordado enquanto dirigia um VW Polo branco, modelo 2004. Ao ser solicitada a documentação obrigatória, ele informou não portar nenhum documento.  primeira consulta da placa no sistema não acusou restrições. No entanto, os policiais perceberam inconsistências na numeração dos vidros e, posteriormente, uma adulteração no número do chassi. Uma verificação técnica mais aprofundada confirmou que o veículo tinha registro de furto/roubo e que a placa instalada era falsa, divergindo da original.

 

O condutor foi conduzido à Delegacia Territorial de Itamaraju, sob a responsabilidade do delegado Gilvan de Meireles Prates. Após prestar esclarecimentos, ele foi liberado, mas deverá retornar para dar continuidade às investigações. O carro foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais que atestarão a adulteração.

 

Fonte: Por: Liberdadenews

FAÇA PARTE DO NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM (CLIQUE AQUI)
Marcado:
Criado por Por Léo Feitosa

ENQUETE DE OPINIÃO PÚBLICA!

Faltando menos de um ano para as eleições de 2026, que definirão nossos deputados estaduais, federais, além de presidente da República, governadores e senadores, o cenário político brasileiro evidencia um crescimento constante da participação feminina.

 

Com base nesse movimento, o Portal Opinião Pública lança a seguinte enquete!

 

(ENQUETE): Opinião Pública! – Drª Penélope Belitardo, Cláudia Oliveira, Raissa Félix, Kátia Oliveira e Tatiane Ruas; Qual delas melhor representaria Teixeira de Freitas como deputada estadual na ALBA?

 

OBSERVAÇÃO: Base legal e regras para enquetes

 

A legislação brasileira diferencia enquetes de pesquisas eleitorais. De acordo com a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), artigo 33, apenas levantamentos com metodologia científica precisam ser registrados na Justiça Eleitoral.

 

Enquetes e sondagens, por sua vez, podem ser divulgadas desde que seja explicitado que não possuem caráter oficial.

 

A Resolução TSE nº 23.600/2019 reforça essa distinção, estabelecendo que enquetes não se enquadram como pesquisas eleitorais e, portanto, não necessitam de registro.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MUCURI -BA
QR code do nosso INSTAGRAM associado , ou CLIQUE AQUI!

DESTAQUES