Home / DESTAQUES / O secretário de Relações Institucionais Adolpho Loyola “lamenta” assassinatos no Extremo Sul em conflitos indígenas, e critica oposição por fazerem “politicagem” com as mortes.

O secretário de Relações Institucionais Adolpho Loyola “lamenta” assassinatos no Extremo Sul em conflitos indígenas, e critica oposição por fazerem “politicagem” com as mortes.

 

O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, classificou como “lamentável” a postura de parlamentares da oposição que usaram o assassinato de dois produtores rurais em Itamaraju para criticar o governo estadual.

 

Segundo Loyola, o momento exige respeito e cooperação, e não exploração política. Ele afirmou que o Governo da Bahia atua em parceria com o Governo Federal para reduzir tensões e prevenir novos confrontos na região.

 

O secretário informou que a Polícia Civil investiga o crime e que a Polícia Militar reforçou o patrulhamento no extremo sul. Um dos suspeitos foi preso. O Governo da Bahia lamentou as mortes dos dois produtores rurais e reiterou o compromisso com a segurança e a justiça, rechaçando o que chamou de discursos eleitoreiros.

 

O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (28), na região de Pedra Mole, zona rural de Itamaraju, no extremo sul da Bahia. As vítimas foram Amauri Sena dos Santos, de 37 anos, e Alberto Carlos dos Santos, de 60. Joabson Lima Alves dos Santos foi socorrido e levado em estado grave para o hospital.

Portal Opinião Pública

FAÇA PARTE DO NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM (CLIQUE AQUI)
Marcado: