Home / VARIEDADES / Mucuri realiza reunião para fortalecer o cuidado e a organização do Hospital Municipal São José.

Mucuri realiza reunião para fortalecer o cuidado e a organização do Hospital Municipal São José.

 

Com o coração voltado para o cuidado e o compromisso de oferecer um atendimento cada vez mais humano e eficiente, a Prefeitura de Mucuri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma reunião estratégica para alinhar os atendimentos de urgência e emergência no Hospital Municipal São José.

 

O encontro marcou mais um passo importante nessa nova fase da unidade, que agora é administrada diretamente pelo município. Desde a transição, a gestão tem concentrado esforços em reorganização interna, ajuste e revisão de processos, ouvindo coordenadores de equipes e buscando soluções para garantir que o atendimento ao paciente seja rápido, acolhedor e de qualidade.

 

Além do secretário de saúde, Fernando Jardim, também participaram da reunião a diretora administrativa do HMSJ, Jaqueline Firme, a coordenadora de enfermagem do HMSJ, Gracianne Souza; o médico e diretor clínico da unidade, Leandro Chicon; a diretora administrativa da UPAM, Izabella Macedo; o diretor clínico da UPAM, Paulo Henrique de Sousa; a diretora técnica administrativa e financeira da Secretaria de Saúde, Daniela Coelho; a diretora da Atenção Básica, Larissa Lamonato; a coordenadora do CAPS, Maria Carinéia Xavier; e a coordenadora do SAMU, Ariane Ferreira.

 

Durante a reunião, foram discutidas formas de melhorar a comunicação entre os setores, promovendo um trabalho em equipe mais sincronizado e eficiente. O foco está em fortalecer a humanização no atendimento, a agilidade nos serviços de urgência e emergência e a segurança nas remoções de pacientes, tanto entre unidades quanto dentro do próprio hospital.

 

Para o secretário municipal de Saúde, Fernando Jardim, o momento foi de escuta, reflexão e planejamento. “Toda mudança gera um estranhamento inicial, porém essa mudança é bastante positiva, pois agora com a gestão municipal, a expectativa de melhorias para o Hospital São José é alta. Para isso, é necessário fazer regularmente uma averiguação das falhas apresentadas por aqueles que vivenciam a saúde pública, para eliminar as falhas dentro do possível, e assim o paciente sinta-se acolhido, seguro e com a assistência adequada”, ressaltou.

 

A Prefeitura de Mucuri segue empenhada em fortalecer o Hospital Municipal São José, cuidando de cada detalhe para que os profissionais possam trabalhar com tranquilidade e a população seja atendida com respeito, empatia e excelência. É tempo de reorganizar, reconstruir e seguir em frente, com o olhar sempre voltado para o bem-estar de quem mais importa: as pessoas.

 

Foram discutidas formas de sincronizar melhor as relações entre os setores, de maneira que a assistência e a humanização no atendimento sejam priorizadas, além da agilidade no setor de urgência e emergência, e durante a remoção do paciente tanto de uma unidade hospitalar para outras, quanto na própria unidade em caso de alta médica.

 

Para o secretário de saúde Fernando Jardim, a reunião foi bastante positiva. “É necessário fazer regularmente uma averiguação das falhas apresentadas por aqueles que vivenciam a saúde pública, para eliminar as falhas dentro do possível, e assim o paciente sinta-se acolhido, seguro e com a assistência adequada”, explicou.

 

Fonte: PMM

FAÇA PARTE DO NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM (CLIQUE AQUI)
Marcado:
Criado por Por Léo Feitosa

ENQUETE DE OPINIÃO PÚBLICA!

Faltando menos de um ano para as eleições de 2026, que definirão nossos deputados estaduais, federais, além de presidente da República, governadores e senadores, o cenário político brasileiro evidencia um crescimento constante da participação feminina.

 

Com base nesse movimento, o Portal Opinião Pública lança a seguinte enquete!

 

(ENQUETE): Opinião Pública! – Drª Penélope Belitardo, Cláudia Oliveira, Raissa Félix, Kátia Oliveira e Tatiane Ruas; Qual delas melhor representaria Teixeira de Freitas como deputada estadual na ALBA?

 

OBSERVAÇÃO: Base legal e regras para enquetes

 

A legislação brasileira diferencia enquetes de pesquisas eleitorais. De acordo com a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), artigo 33, apenas levantamentos com metodologia científica precisam ser registrados na Justiça Eleitoral.

 

Enquetes e sondagens, por sua vez, podem ser divulgadas desde que seja explicitado que não possuem caráter oficial.

 

A Resolução TSE nº 23.600/2019 reforça essa distinção, estabelecendo que enquetes não se enquadram como pesquisas eleitorais e, portanto, não necessitam de registro.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MUCURI -BA
QR code do nosso INSTAGRAM associado , ou CLIQUE AQUI!

DESTAQUES