

Uma mulher de 41 anos foi presa na última terça-feira (26), suspeita de explorar sexualmente crianças e adolescentes, incluindo as próprias filhas no Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pernambuco. Ela tinha um mandado de prisão em aberto desde abril.
Segundo o Ministério Público da Bahia, a mulher é suspeita de explorar e aliciar crianças e adolescentes para a prostituição e para a prática de outros crimes, como furtos e assaltos. Ainda de acordo com o Ministério Público, havia dificuldade no cumprimento das ordens judiciais contra ela, por não possuir residência fixa e se mudar constantemente de cidade e estado.
Ela morou em cidades como: Medeiros Neto (BA), Teixeira de Freitas (BA) Linhares (ES), Pedro Canário (ES), Vila Velha (ES), Maceió (AL), Nísia Floresta (RN), Natal (RN) e Recife (PE). Atualmente, ela morava no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha.
A prisão aconteceu no Terminal de Itaparica, em Vila Velha, na Grande Vitória, após passar por uma câmera de reconhecimento facial. A investigada é de Teixeira de Freitas, na Bahia, mas estava no Espírito Santo desde 2018.
Os casos aconteceram nos estados citados acima ao longo dos últimos 9 anos. Entre as vítimas, estão as duas filhas da mulher, que na época dos crimes tinham 11 e 13 anos. Os nomes dos envolvidos não estão sendo divulgados para preservar a identidade da criança, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Além das duas filhas que ela explorava sexualmente, a mulher também é acusada de abandono de incapaz. As investigações apontam que em 2018 ela abandonou outros dois filhos, que na época tinham 5 e 9 anos, sozinhos dentro de casa, sem cuidados básicos.
Os meninos foram encontrados pelo Conselho Tutelar. Os menores usados na prática dos crimes eram crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Segundo as investigações, ela identificava as vítimas, aliciava para a prostituição em prostíbulos ou à beira de estradas. Em seguida, recolhia o dinheiro das vítimas. A acusada foi levada para a Delegacia Regional de Vila Velha. Ela vai responder pelos crimes de exploração sexual infantil, corrupção de menores e abandono de incapaz.
Fonte: informações: G1/ES
