Compartilhem essa reportagem!

A Prefeitura Municipal de Mucuri, além de ações na sede, está recuperando também vários trechos do calçamento, instalando caixas secas em pontos estratégicos, recuperando pontos de drenagem, nivelando ruas e substituindo bloquetes em vários pontos do calçamento do distrito de Itabatã, especialmente em ruas onde o asfalto vai passar.

Em Mucuri, o município vem reconstruindo a rede subterrânea de escoamento e recuperando o calçamento. Em alguns pontos as obras de asfaltamento começaram e teve que parar, para que as equipes recuperassem a rede pluvial e, somente uma vez, as ruas com a rede de drenagem em dia, a massa asfáltica está voltando a ser aplicada nas ruas.

Atualmente a Prefeitura de Mucuri está recuperando trechos do calçamento da Avenida Espírito Santo em Itabatã. Todo o bloquete danificado, despedaçado, triturado pelo desgaste do tempo está sendo retirado e reaproveitando apenas o bloquete em boa condição.

O calçamento da Avenida Espírito Santo, tem 27 anos de implantado, ele foi construído em 1995, na primeira gestão do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), agora o mesmo prefeito, na sua terceira gestão volta a recuperar o trecho.

No local o município está fazendo a repavimentação que já estava com bloquetes soltos e afundamentos que atrapalhavam a locomoção. A base está sendo refeita com material mais forte e resistente e o piso compactado para a colocação dos bloquetes. A requalificação vai proporcionar melhor tráfego de motoristas, pedestres e, principalmente, para os ciclistas, especialmente, quando o asfaltamento chegar.

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!