

A Suzano reafirma sua missão de retirar 200 mil pessoas da linha da pobreza até 2030, integrando este compromisso à sua estratégia de negócios sustentáveis.
Até agora, mais de 97 mil pessoas já foram beneficiadas por programas voltados para qualificação profissional, empreendedorismo e educação, demonstrando o impacto social da companhia nas comunidades onde atua.
Entre as iniciativas notáveis, está o “Edital Transformar o Futuro”, que destinou R$ 1 milhão para fomentar 30 projetos de Geração de Renda, Cultura e Esporte em 26 comunidades da Bahia, impactando mais de 8 mil pessoas. A Suzano também trabalha para conectar 500 mil hectares de corredores ecológicos, promovendo a restauração de ecossistemas e a preservação da biodiversidade.
Além dessas metas, a parceria com o Pacto Global da ONU e a OIT visa fortalecer a cadeia produtiva florestal e garantir direitos fundamentais aos trabalhadores da área. A Suzano busca, por meio de ações concretas, criar um futuro mais justo e equilibrado, alinhando suas operações com a sustentabilidade e a responsabilidade social.
ASCOM/ SUZANO CELULOSE
