Compartilhem essa reportagem!

Outubro Rosa na 24ª CIRETRAN!

Com presença marcante das mulheres, foi realizada na última quinta-feira, dia 13 de outubro, na sede da 24ª CIRETRAN de Teixeira de Freitas-BA, uma reunião com diversas lideranças regionais, dentre elas as coordenadoras das RETRANs dos municípios de Alcobaça, Camila Muniz, Posto da Mata (distrito de Mucuri), Wanessa Almeida, Medeiros Neto, Natália; e a vice-prefeita de Medeiros Neto, Cida Boiadeiro, além da secretária de desenvolvimento econômico de Alcobaça, Sandra do Cantagalo, e o recém empossado Coordenador da DIRES, o advogado Dr. Hebert Chagas, além de representantes de autoescolas da região.

O objetivo do encontro foi discutir sobre as avaliações de CNH na região e do mutirão que será realizado para atender a demanda de alunos para realizarem o exame prático para a habilitação. Além da pauta técnica da CIRETRAN, objetivou-se também, na oportunidade, falar sobre a campanha outubro rosa.

“Lindo trabalho de conscientização sobre os riscos do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, a Campanha Outubro Rosa ajuda a salvar a vida de muitas mulheres. O câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil, sendo a mais frequente em quase todas regiões brasileiras!”

“Projeto está de parabéns, e muito importante que haja conscientização para um problema que pode ser diagnosticado em casa, com consequências tão traumáticas, psicológicas e físicas à milhares de famílias brasileiras!” afirmou Alimelque Zulu. Diretor de Comunicação da 24º CIRETRAN

“É muito importante a iniciativa feita pela nossa Coordenadora da 24ª CIRETRAN, a conscientização do Câncer de Mama principalmente no mês de outubro é muito importante, não se trata apenas de uma iniciativa privada dos órgãos de saúde, mas sim de toda a sociedade” Dr. Hebert Chagas – Diretor do Núcleo Regional de Saúde.

”Uma iniciativa importante tomada por nossa coordenadora Lidiane Alves, falar sobre a prevenção ao Câncer de mama pode mudar a vida de muitas mulheres, que sendo alertadas terão a chance de realizarem um diagnóstico precoce, e consequentemente aumentarem as suas chances de cura.

Outubro Rosa é o mes destinado as campanhas em combate ao câncer de mama, mas em todo tempo a prevenção por ajuda deve ser feita!”, afirmou Wanessa de Almeida Coordenadora Retran de Posto da Mata.

”A Retran de Medeiros Neto também abraça esta causa juntamente com a 24º Ciretran!’

“Lidiane está de Parabéns! O Câncer de mama ainda é o que mais afeta as mulheres! Todos juntos na luta contra o câncer de mama!”, afirmou a Coordenadora Natália Lucas Cardoso Costa – Retran Medeiros Neto.

Segundo a coordenadora da 24ª CIRETRAN, Lidiane Alves, “estamos à serviço da vida e essa campanha tem todo nosso apoio, principalmente por ser uma pauta feminina, que defendo ao longo da minha trajetória”.

24ª CIRETRAN – construindo conexões de respeito!

Coordenadora Lidiane Alves

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!