Compartilhem essa reportagem!

 

A louvável iniciativa da indicação que partiu do vereador Tequinha Brito, com apoio do também vereador Bruno Barbosa, para que o duodécimo orçamentário da Câmara Municipal, que é calculado de acordo com o valor da receita corrente líquida anual do município, seja destinado ao Centro Covid de Teixeira de Freitas, é uma forma de fortalecer ainda mais o combate ao vírus (covid-19), que até o momento ceifou a vida de 248 teixeirenses, e já chega a quase 16 mil contaminados, em nosso município.

 

O CENTRO COVID

Inaugurado na gestão anterior, o centro tem o objetivo de garantir um atendimento ainda mais direcionado no combate ao novo corona-vírus, contando com atendimento especializado.

A unidade que fica localizada entre os bairros Vila Vargas e Jardim Liberdade e prestar atendimento ambulatorial aos pacientes com sintomas gripais e doenças crônicas associadas durante todo o período da pandemia.

Vereador Tquinha Brito

Basicamente o “Centro-Covid”, atua complementando as equipes que operam na atenção primária na saúde pública, prestando assistência aquelas pessoas que apresentarem síndrome gripal associada a doenças crônicas, ou que sejam grupo de risco, tais como, idosos, gestantes e puérperas.

Por esse motivo a importância de destinar recursos públicos, haja vista a natureza preventiva e de suporte.

Vereador Bruno Barbosa

Com base na indicação de ambos os vereadores, a mesma se faz necessária em virtude da saúde ser um direito básico da população, devendo ser respeitado pelo poder público municipal.

É seu dever, prover a estrutura eficaz ao seu desenvolvimento. Observado a gravidade da crise quanto a COVID, visualizamos a contribuição desta casa para, através da devolução dos repasses anuais, atender a manutenção do centro.

Para Bruno Barbosa, a destinação dos recursos do Duodécimo será de suma importância não apenas para que possamos diminuir os números da doença no nosso município, mas se tornará uma tática financeira e logística essencial, que salvará muitas vidas, diante de um notório colapso da saúde, em razão do momento tão dificil e triste vivido muitas famílias teixeirenses!

Vídeo gravados pelos vereadores Tequinha Brito e Bruno Barbosa indicando que o Duodécimo devolvido ao município pela Câmara Municipal, seja utilizado no “Centro Covid”!

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!